Entrem e fiquem a vontade.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Cada dia a menos, parece um dia a mais.
A hora não passa, os dias duram 48 horas.
Saudade mata gradativamente, arrancando pedacinhos da vida cotidiana, colocando no lugar desvios involuntários.
A dor existe, persiste.
Vontade presente, corpo ausente.
Um milhão de planos, dentro de um par.
Um laço, uma sintonia que mesmo de longe se move, me toca.
Me enlaço entre extremos sentidos.
É o verdadeiro querer, sem chances de esconder.
É visível, é simples, é único.

-


Nostálgica.

Boa terça!

Um comentário:

  1. Então! Foi o que você falou anteriormente, a questão da imagem.
    Neste período contemporâneo onde o capitalismo se firmou a custo de criar necessidades em nós, onde vivemos imersos sobre a repressão de nossos desejos, do avanço da tecnologia, tudo isso e muito mais contribui para a coisificação do ser humano. Hoje praticamente acabou as relações reais, materiais, vivemos, somos, nos projetamos através de imagens, do virtual.
    Sinto uma falta do minimo de realidade hoje no mundo, tiro por mim, por nós que estamos nos comunicando por uma tela, sem olhar nos olhos, sem sentir a troca de vivência. Óbvio que hoje temos mais chances de conhecer o mundo através do virtual, mas será que vale a pena?
    Na verdade, resumindo, acredito que vivemos uma mentira, somos a aparência da aparência e isso não pode ser bom, pois controlamos o que vamos mostrar, mas e a pessoa que está do outro lado? Se ilude ao projetar e achar que a vida da pessoa é aquilo. Tiro isso por mim, por mais que eu tenha consciência de que não seja a realidade, volta e meia a mente se volta só para o que é mostrado.... sem falar do culto a beleza, dos padrões de beleza impostos que fazem a maioria das pessoas deturparem a sua própria imagem, ter baixa estima por conta do que é mostrado e vendido, das redes sociais que impulsionam o narcisismo, de querer mostrar sempre o nosso melhor...
    Enfim é muita coisa, avançamos de um lado, mas de outro piorou muito. Temo pelas implicações psicólogicas, de comportamento que o séc XXI vai causar, ou melhor está causando em nossas vidas... é muita coisa, uma cadeia de coisas que formam esse cenário:)

    Tenha um bom dia:)

    ResponderExcluir