Entrem e fiquem a vontade.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

As vezes penso eu, que...
A vida é um todo, uma somatória.
De pessoas, encontros, desencontros, momentos, erros, acertos, lágrimas, sorrisos, lição, missão, vida, flor, sabor, cheiro, pele, sol, mar, terra, céu, vento...
Mas por outro lado, isso tudo se faz gerar em torno de mim mesma, no meu eu interior.
As situações e os sentimentos citados, fazem parte sim, e da-se o nome de vida.
Viver é isso, presenciar formas, fórmulas, contos, e encantos.
A questão é...
Nada disso se faz viver, se nosso interior superior, não estiver a sobreviver.
A paz é o alicerce, é a base disso tudo acontecer.
A paz vem de dentro, e não de artefatos, imagens e paisagens.
Tudo bem que, a natureza é bela, um sorriso é contagiante, o vento é gostoso, e o amor é transformador.
E se o “eu” não estiver em equilíbrio e em harmonia, nada disso se faz valer.
Precisamos cuidar mais de nós, praticar a auto-observação, a auto-análise, meditar...
Enxergar a si próprio é uma tarefa difícil, como todas as outras.
Mas cultivando, há de chegar a hora de ver a flor nascer, o fruto crescer.
Aos poucos, dentro das inconstâncias a quais venho vivendo, parei para pensar...
Cheguei a conclusão que não sou a eterna sabedoria, nem todas as razões.
Flexibilidade, mudança... serão sempre bem-vindas.
Eu entrei nessa, vamos comigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário