Entrem e fiquem a vontade.

quarta-feira, 8 de junho de 2011


No meu histórico de vida, desenhei corações, descobri razões, renunciei amizades, e criei coragem. Desafiei códigos de lei, resolvi problemas estilo álgebra. Persisti nos erros, porém, colhi aprendizado. No passado inventei mentiras, mas hoje, invento poesias.
Nada sabemos, e nada saberemos.
“Viver para saber, e ver para crer”. Foi o que fundei para um ponto de partida.
É mais simples do que parece. O amadurecimento vem aos poucos, de mansinho, de um jeito humilde de ser. Não é preciso jogar confetes, para ser notado. O valor da sabedoria vai além da pose. É trazido pelo resultado conquistado.
Eu vim pra peitar esse mundo, que nos decreta, e excreta essências que não condizem com as nossas vontades. Estas sim, são de verdade.
Interrogar é natural, e deve-se praticar. Baixar a cabeça e aprovar, deve-se evitar.
Vamos quebrar o tão dito “proibido”, emancipado por nosso governo. Sagaz por leis, mas que estes não seguem, nem por sua vez.
O que eles querem é fazer de nós, absolutos prisioneiros, de nós mesmos. Regrando-nos, moldando-nos, impondo-nos meios de detenção. Naturalmente construído por nós, sem chance de escolha.
Só assim, poderão nos sugar o que é vital na vida de todos: A curiosidade, a expansão, o descobrimento, e causas novas e nobres.
Foi tudo feito pra nós, e por nós. Os que estão presos, permanecerão presos por de trás dessa nuvem de insegurança e medo. Sem opções alternativas de se auto-conhecer, muito menos, de desenvolver-se.
A doença do capitalismo toma nosso tempo, e nosso dinheiro, que se torna o centro das atenções por sua vez. Sem ele, você é nulo, sendo taxado de submundo. Nos deixa impotentes diante da visão peculiar,  que cada um possui, porém, que fora perdido no meio da fumaça da vaidade, ofuscando qualquer caminho distinto.
Existe um mundo diferente deste, do qual vivemos. Basta se permitir!

Um comentário:

  1. Nossa Jo, muiiiiiiito bom esse seu texto..
    e uma bela verdade, pena q nem todos enxergam isso
    estão muito ocupados com a novela das oito pra poderem ver a triste realidade do mundo..

    Bjus!!

    ResponderExcluir